terça-feira, 6 de março de 2012

PSCICODELIZANDO A MENTE













Eu me chamo Sonhador,
Nasci em condições desfavoráveis,

E por isso me mantive recluso do mundo.
Antes considerava minha debilitação uma praga dos céus,
Hoje eu acho que Deus havia me dado uma benção.

Minha vida inteira passei vendo a escuridão,
Como será que era uma estrada?
Pelo barulho que fazia, eu pensava ser muito legal.
Como será que era ver a luz do sol?
Pelo calor que fazia eu imaginava que seria muito lindo.
Eu passava noites em claro imaginando como seria o mundo a minha volta.
Os sons eram diversos.
Alguns feios,
Mas o mundo não podia ser ruim.
Ou ao menos eu pensava que não.
Minha maior curiosidade era saber como as pessoas cuidavam do mundo.
Um lugar tão bonito deveria receber muito amor e muitos cuidados.
Assim eu pensava.
Um dia pedi a Deus que me tirasse aquela praga e me desse o dom da visão.
Deus atendeu meu pedido.
Eu fiquei muito animado e sai correndo para perto das pessoas.
Quando vi aquelas coisas que eu não conhecia, com nomes feios aos meus ouvidos,
Comecei a chorar.
Pobreza, Fome, Roubo, Assassinato, Desmatamento...
Voltei aos prantos para o meu recanto.
Perguntei Deus porque o homem destrói a casa onde vive?
Porque as pessoas maltratam umas asa outras?
E Ele me respondeu,
Querido filho, o único motivo pelo qual as pessoas fazem isso é por elas não me terem mais ao seu lado.




Escrevi este texto depois de uma converssa que tive com o amor da minha vida sobre como as pessoas tratam o mundo em que vivemos. Espero que as pessoas que leiam isso, se enclinem a pensarar um pouco mais em coisas que realmente importam. Abraços e que você esteja sempre na contramão da rotina.




Um comentário:

  1. Lindo texto Lindo texto...resumi pensamentos de muitas pessoas, inclusive eu. TE AMO

    ResponderExcluir